A Prefeitura de Florianópolis anunciou um novo processo seletivo emergencial de profissionais substitutos no magistério, devido, segundo a publicação, a “existência de vagas não preenchidas no Edital nº 023/2022, e a necessidade de cadastro reserva”.

Esse novo processo não faz sentido, já que há dois concursos vigentes com pessoas aprovadas e em condições de serem chamadas. O concurso 023/2022, citado pela PMF, foi realizado no ano passado para a contratação de professores em caráter temporário (ACT), e o concurso 003/2019 ainda tem vagas em aberto e aprovados esperando pela convocação.

Não há justificativa para a criação de um terceiro concurso para o magistério, além de indução das pessoas que estão na fila para efetivação e para vagas temporárias a pagar por outro processo seletivo.

A direção do Sintrasem já está cobrando uma explicação da prefeitura e exigindo que esse processo emergencial seja suspenso imediatamente, e a assessoria jurídica do sindicato está tomando as medidas cabíveis na esfera judicial.

 

FONTE: Sintrasem